3 fotos: Surra de sorvete, mais livros e lembrancinhas da Colômbia

maio 23, 2016

Aqui, nesta sessão fixa do blog, postarei os três acontecimentos destaques da minha semana através de três fotos referentes aos mesmos.

1 – Surra de sorvete:

 

A foto acima representa muito mais do que uma simples porção (bem exuberante, diga-se de passagem, rs) de sorvete, afinal marcou o meu reencontro com amigos que eu não via há muuuito tempo. Amigos esses que estudaram comigo no Mendel, o colégio que estudei assim que mudei pra Salvador, há seis anos atrás, com exceção do Caio, que nunca foi meu amigo de colégio. O fato é que Paula, a amiga do Mendel com a qual mais mantive contato (<3), que inclusive se mudou com a família pra Niterói, cidade do Rio de Janeiro, quando eu ainda estava estudando no colégio em questão, veio mais uma vez visitar a Bahia fora de época com os pais e a cachorrinha dela que é uma fofura, Espuma (queria pra mim). E sempre que ela vem passar uns dias aqui consegue reunir os amigos mais próximos, muitos deles do Mendel, o que inclui a mim. E os reencontros que rolam a partir daí são sempre muito legais. E dessa vez não foi diferente. Eu, Paula e Caio, que conheci através de Paula, fomos colocar o papo em dia na barraca Buraco da Velha, uma das mais conhecidas da Praia de Vilas, onde também assistimos com uma certa repulsa Paula comer dois caranguejos em duas horas, rs (odeio qualquer tipo de fruto do mar, sério). Em seguida, Paola, que também estudou comigo e com Paula no Mendel, se juntou a nós e fomos na Doce Gelato, a minha sorveteria favorita aqui do bairro. Lá quase tive uma overdose de glicose com essa surra de sorvete que vocês podem ver acima, confesso que talvez eu tenha exagerado um pouquinho (ou muito, rs) na quantidade, mas fazer o que, né migos? Eu simplesmente AMO sorvete! Na foto ele ainda está intocável e bonitinho, mas depois virou uma massa homogênea que meus caros amigos apelidaram de cimento (não me perguntem o motivo). Mais tarde ainda fomos pro antigo condomínio de Paula, onde jogamos Adivinha no app do meu iPhone, é aquele joguinho em que se posiciona o celular na testa e se tenta descobrir o que é a partir das dicas dos amigos, clássico quando não se tem muito o que fazer, rs. Claramente foi a melhor parte e a que mais rendeu risadas do dia! Adoro quando esses reencontros, que infelizmente são bem esporádicos, acontecem, a gente faz e ri de tanta idiotice em larga escala que nem sei explicar, rs! Pena que dessa vez não tivemos Giovanna, Giu, Laura e Isadora conosco, pelo menos não nesse dia!

2 – Mais livros:

 

Mais cedo eu e minha mãe fomos ao Shopping Paralela e, como geralmente acontece quando vamos ao shopping juntos, enquanto ela bate perna por uma infinidade de lojas de roupa e sapato (mesmo na real só comprando uma coisa ou outra), eu fico na livraria me perdendo no meio de todas aquelas tentações literárias, hehe. E exatamente dessa forma foi feito hoje! E, assim como no final de semana passado, comprei mais livros, mas dessa vez sem peso na consciência porque realmente fui focado no que comprar e não me deixei seduzir pelas várias outras coisas que tinham lá e que eram do meu interesse (é assim que se faz, garoto!). Comprei dois lançamentos que eu já quero há bastante tempo, logo são prioridades de compra: Confissões de uma Garota Excluída, Mal-amada e (um pouco) Dramática, da Thalita Rebouças, publicado pela Editora Arqueiro e O Livro do Bem 2 – Para se aventurar e ver o mundo com outros olhos, das meninas do Indiretas do Bem, Ariane Freitas e Jessica Grecco, publicado pela Editora Gutenberg. Nem sei como minha mãe deixou eu comprar dois livros sendo que ela sabe que tenho uma infinidade de outros ainda não lidos aqui, ainda mais com tanta facilidade! Valeu, mãe! 😉 Pretendo ler o livro da Thalita muito em breve já que no dia 19/06 rola lançamento e sessão de autógrafos referente a ele aqui em Salvador, o que já está me deixando ansioso desde já (saibam mais sobre o evento clicando aqui)! E também em breve pretendo começar a preencher o livro das meninas do Indiretas do Bem, dessa vez com mais consciência e disciplina comparado ao primeiro O Livro do Bem, lançado em 2014, que simplesmente caguei (tragic, but true). Tô claramente in love pelas minhas aquisições literárias da vez, e espero que muito em breve eu possa estar resenhando sobre essas duas lindezas aqui pra vocês! Ah, o legal de O Livro do Bem 2 é que ele vem com algumas tags, então a ideia é que eu responda elas aqui no blog durante a leitura do livro! Que tal? 0/

3 – Lembrancinhas da Colômbia:

 

Minha mãe, Angela, e meu padrasto, Miguel, que amam viajar para destinos exóticos, acabaram de voltar da Colômbia, onde passaram pouco mais de uma semana. Obviamente fiquei com inveja gospel deles, afinal mesmo a Colômbia não sendo um dos meus destinos dos sonhos, como Nova York, Orlando e Brisbane, por exemplo, é uma viagem internacional e um lugar com uma cultura diferente a ser explorada. Podiam ter me levado escondido na mala? Podiam! Mas é claro que também fiquei feliz por terem riscado mais um lugarzinho do mundo que queriam conhecer, e pela viagem ter sido tão bacana, como pude perceber pelas histórias e fotos que os dois trouxeram. Fotos essas de deixar qualquer um babando e querendo pegar o primeiro avião pra lá, rs! À fim de se redimir por não terem me carregado com eles na viagem, trouxeram algumas lembrancinhas de lá, então estão perdoados, rs! Tiveram dificuldade de encontrar lembrancinhas típicas da Colômbia, mas trouxeram algumas besteirinhas mesmo só pra ficar claro que lembraram de mim (amô demais! <3). Trouxeram um tubo de confetes de chocolate chamado Smarties, da Nestlé, que ainda vem com um Mike Wazowski, de Monstros S.A., sentado em uma pilha de livros (me identifiquei, rs), no topo da embalagem, uma caixinha com 18 pedaços do chocolate suíço Lindt, que aparenta ser uma delícia, e duas canetas pretas comuns decoradas com tecido colorido e dois chapéus em suas bases. Fica a dica aí então, amigos, eu simplesmente AMO lembrancinhas de viagem! <3 Anotaram?

 

E aí, o que acharam do 3 fotos dessa semana? São viciados e descontrolados por sorvete assim como euzinho aqui? Também gostariam de ter e ler as minhas aquisições literárias desse fim de semana? Também são apaixonados por lembrancinhas de viagem assim como eu? Quero saber tudo isso de vocês nos comentários! É pra contar mesmo, viu? Até o 3 fotos da próxima semana! Beijos! <3



Deixe o seu comentário

Papo de Matheus • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por