TAG: Liebster Award

abril 21, 2016

Antes mesmo desse blog lindo e maravilhoso que vocês estão vendo agora ir ao ar, há pouco menos de um mês, minha amiga Camila Freitas, do também maravilhoso blog Perto dos Dezoito (que inclusive é um dos meus favoritos dessa blogosfera, como vocês podem ver na sessão ” Blogs que curto ”), me indicou em uma TAG chamada Liebster Award. A TAG, que possui como objetivo principal conhecer novos blogs e um pouco mais de seus blogueiros, será a primeiríssima TAG respondida aqui no meu cantinho, das muitas que ainda espero poder fazer pra vocês. Então… Vamos às regras?

Regras:

  • Escrever 11 fatos sobre você;
  • Responder as perguntas de quem te indicou;
  • Indicar 11 à 20 blogs com menos de 200 seguidores;
  • Fazer 11 perguntas para os blogs indicados;
  • Colocar a imagem que mostre o selo da Liebster Award;
  • Linkar quem te indicou.

 

11 fatos sobre mim:

  1. Eu não como carne de boi (exceto carne de hambúrguer) e nem peixe (frutos do mar, em geral), mas amo frango, então praticamente em todas as minhas refeições tem frango.
  2. Eu já tive blogs de notícias sobre as séries iCarly e Glee, se chamavam iCarly TV News e Gleek Space, respectivamente, rs.
  3. Eu tenho medo do Michael Jackson, principalmente do clipe de Thriller, apesar de obviamente reconhecer que ele foi um artista incrível.
  4. Eu gaguejo um pouco e fico travado pra falar às vezes, não é nada muito grave, mas vira e mexe acontece, porém já estou cuidando disso com uma fonoaudióloga.
  5. Um dos meus maiores arrependimentos da vida foi ter optado passar as férias de verão no Rio mais uma vez ao invés de ter ido viajar pra Argentina com minha família, e, no fim das contas, acabou que as férias no Rio daquela vez nem foram tão incríveis assim e eu continuo aqui, com quase 19 anos na cara, sem nunca ter pisado fora do Brasil. 🙁
  6. Eu nasci e fui criado em uma periferia do Rio de Janeiro, não chega à ser uma comunidade, mas é uma periferia. Mas não tenho vergonha alguma disso, pelo contrário, foi lá onde vivi alguns dos melhores momentos da minha vida até então. E inclusive é onde meu pai e boa parte dos meus familiares moram até hoje. Sempre que vou passar férias no Rio é lá onde fico.
  7. Eu já fui em uma quantidade satisfatória de shows internacionais e os meus favoritos até o momento foram Ed Sheeran, com a Multiply Tour e Jonas Brothers com abertura e participação de Demi Lovato, com a Burnin’ Up Tour.
  8. Eu tenho uma certa agonia com números quebrados, tanto que os meus horários pra postar foto no Instagram por exemplo só podem ser inteiros, tipo 18h30. 18h22 ou 18h27 me dão agonia.
  9. Eu sou viciadíssimo em refrigerante, especialmente Coca-Cola. Mas quando estou no Rio consigo ser um pouco mais saudável quanto à bebidas, já que lá bebo Matte Leão (em copinho) e Guaracamp.
  10. A minha época favorita do ano sem dúvidas é o Natal. Acho uma época mágica e perfeita pra se estar com quem se ama. <3
  11. Eu sinto muuuito sono ao longo do dia, principalmente na volta da faculdade pra casa, acho que esse é o momento mais cansativo do dia pra mim.

 

Perguntas da Camila:

P: Você se lembra do primeiro blog que você acessou na vida?

R: Não. Mas lembro que o primeiro blog com o qual tive contato que possui um estilo parecido com o que eu sempre quis seguir para o meu foi o Depois dos Quinze, da Bruna Vieira, que inclusive é um dos meus blogs favoritos e que continuo visitando frequentemente até hoje.

P: O que você acha das coisas que viram modinha?

R: De forma geral, eu acho legal, pois geralmente se eu gosto de alguma coisa ou de alguém, eu vou querer que aquela pessoa cresça e se torne ainda mais popular entre as pessoas, o que inclusive pode beneficiar à mim mesmo. Mas é óbvio que também rola aquele ciuminho típico de que aquela coisa ou aquela pessoa está cada vez mais deixando de ser nossa, de ser uma exclusividade da qual possamos nos orgulhar, já que o público daquilo vem crescendo dia após dia. Isso aconteceu comigo recentemente, pois vi uma enxurrada de posts diversos sobre o Tiago Iorc em alguma dessas redes sociais por aí, cantor do qual sou fã desde meados do ano passado, mas que só agora está alcançando um público bem grande. Como gosto dele, logo vou querer que ele cresça e seu trabalho seja reconhecido por mais pessoas, mas também rola querer ter aquele mérito de já o conhecer e acompanhar seu trabalho há mais tempo, isso é normal, rs.

P: Onde você gosta de divulgar seus posts?

R: Primeiramente no Facebook (na fanpage do blog e na minha linha do tempo pessoal), depois no Twitter e no Instagram. Mas recentemente tenho curtido mais divulgar mesmo no Snapchat, onde sempre faço um vídeo com duração padrão do snap rolando o post que acabou de entrar no ar com uma música que eu esteja viciado no momento ao fundo, hehe.

P: Você prefere Twitter, Instagram, Snapchat ou Facebook?

R: A disputa é acirrada entre o Twitter e o Instagram, mas acho que fico com o Twitter.

P: Sobre o que você mais gosta de falar no seu blog?

R: Sobre os eventos legais que vou de vez em quando, tipo shows, peças de teatro, eventos literários, encontrinhos com blogueiros e youtubers, entre outros.

P: Qual sua cor preferida?

R: Verde água, apesar de também amar P&B.

P: Se você só pudesse ver um blog e um canal do YouTube por 3 meses, qual seria?

R: Eu acho que seria o blog e o canal de YouTube da Karol Pinheiro. Não aguento ficar muito tempo sem ver as atualizações dela, mores.

P: Você tem um jeito de organizar seu feed do Instagram? (Por filtro, por cor, etc)

R: Não tenho muita exigência pra isso, mas gosto que o meu feed fique organizado por ordem cronológica de acontecimentos. E tem que haver um mínimo de harmonia entre o estilo das fotos e dos vídeos também, né?

P: Você prefere viver em um mundo com bruxos ou em um com vampiros?

R: Acho que com bruxos, hehe.

P: Se você pudesse ser uma Kardashian, qual seria?

R: Não sou muito ligado nelas, mas acho que a Kendall.

P: O que você acha de responder TAGs por escrito?

R: Confesso que achava um pouco estranho, mas hoje em dia acho bem legal. Porém ainda assim acho mais interessante respondê-las em vídeo mesmo.

 

Minhas perguntas:

  1. Você tem o hábito maior de ler posts em blogs ou assistir vídeos em canais de YouTube?
  2. Você tem algum turno específico do dia pra divulgar seus posts? (Manhã, tarde, noite, madrugada)
  3. Você tem algum crush do YouTube? Se sim, quem seria?
  4. O que você acha de blogueiros que já iniciam um blog esperando por reconhecimento e grande procura de marcas logo nos primeiros meses?
  5. Se você tivesse que escolher apenas uma categoria pra postar sobre por um ano em seu blog, qual seria ela?
  6. Você tem vergonha de gravar vídeos pro YouTube?
  7. Você tem o hábito de trocar nudes? (hehe)
  8. Se pudesse escolher um famoso pra entrevistar pro seu blog, quem seria?
  9. Se você tivesse a oportunidade de ter apenas um minuto ao lado do seu ídolo ou de algum famoso que você admire muito, o que você faria?
  10. Você prefere cinema ou balada?
  11. Qual o app mais inútil que você tem instalado no seu celular?

 

Blogs indicados:

Como ainda sou iniciante nesse universo de blogs pessoais e como Camila já indicou todas as nossas amigas blogueiras em comum pra responder essa TAG, o meu convite pra respondê-la vai pra minha amiga Patrícia, do canal de YouTube Não Seja Menas, que vocês já devem conhecer da série de posts sobre a saída fotográfica que fizemos juntos por alguns pontos do Rio no início do mês. E, claro, também venho por meio deste convidar todos vocês que também tem blog pra responder a TAG Liebster Award e colocar o link aqui nos comentários pra que eu possa ver tudinho, combinado?

 

E aí, o que acharam da primeiríssima TAG respondida aqui no blog? Como pretendo criar um canal no YouTube em breve, gostaria de deixar aquelas TAGs mais criativas pra serem respondidas futuramente em vídeo, enquanto isso vou respondendo aqui no blog de vez em quando aquelas que eu achar viáveis pra esse formato escrito ou aquelas em que eu for indicado, beleza? Então é isso, até a próxima TAG! Beijos! 😉



Deixe o seu comentário

2 Respostas para "TAG: Liebster Award"

Camila Freitas - 21 abril 2016 às 21:33

Amei as respostas, amei os fotos e amei suas perguntas também. E obrigada pelo elogio ao meu blog <3 cê sabe que há eciprocidade! E Karol Pinheiro é amor demais. Queria poder responder essa tag novamente, com suas perguntinhas!!

Responder


Matheus Carvalho Matheus Carvalho - abril 21st, 2016 em 10:51 pm • respondeu:

Obrigadooo! Fico feliz que tenha gostado! o/ Simmm, Karol Pinheiro é maravilhosa mesmo! Precisamos conhecê-la e logo! Será que devíamos pedir uma mãozinha pra Jessica Dantas? HAHAHA! Beijos!

Responder

Papo de Matheus • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por